Prazo máximo de entrega: 30 dias

Política de Privacidade

Termos de uso

Política de devolução

© 2020 por PROODUTO. Orgulhosamente brasileiro

CNPJ 18.836.812/0001-37

St. Sudoeste CCSW 5 -Sala 254

Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal

Brasília - DF, 70680-550

Conheça importância da abelhas e o que a Beelive faz por elas

Poucas entidades têm o orgulho de apoiar um produto como o mel, que intrinsecamente a ele traz um pacote de benefícios como o incentivo para a produção de outros alimentos por meio do trabalho de polinização das abelhas, preservação de florestas, geração de emprego e ascensão de um elemento brasileiro, desconhecido pela maior parte dos brasileiros.

Você deve conhecer o mel de abelha europa ou africana, espécies que foram adaptadas ao Brasil. Mas, nós temos nossas próprias abelhas. As nativas não são agressivas, sem ferrão. Elas trabalham na polinização de melitófilas, plantas que atraem abelhas para realizar uma das etapas da fecundação, necessária para a produção de vegetais. São exemplos: laranja, melão, melancia, café, cacau, couve, couve-flor, repolho, nabo, rabanete, café, cambuci, mamão, limão, mexerica, etc...


Muitas entidades que trabalham em prol da preservação de diversas espécies não apresentam resultados mensuráveis e, o que é pior, em muitos casos estão fundamentadas em hipóteses que não se confirmam. Há ainda pessoas de má fé que usam causas que vão além de equívocos, mas se tratam de estratégias disfarçadas de “boas causas” para atingir objetivos escusos.

Na contramão disso, a Beelives está aqui para apresentar um problema, mas também uma solução prática, oferecendo ainda a possibilidade de acompanhar os resultados concretos da nossa atuação.

Então, se você é leigo no assunto, o problema a que nos referimos é redução de colônias de abelhas ao redor do mundo, que é favorecida pelo desmatamento e pelo uso de agrotóxico, além das longas estiagens no semiárido, que reduzem os alimentos das abelhas.

A Beelives apoia espécies brasileiras como a Mandaçaia, Tubuna, Guaraipo e Jataí. O mel destas espécie é um produto único, pouco conhecido, com potencial para ganhar novos mercados, gerando empregos, trazendo desenvolvimento, contribuindo para o equilíbrio ambiental.

A solução que encontramos foi apoiar diretamente apiários e meliponários de diversas regiões do Brasil comercializando mel produzido por eles. Assim, fortalecemos a economia deste segmento, automaticamente ampliando as áreas de preservação ambiental necessárias para implantação de meliponários. A criação de abelhas beneficia não apenas a apicultura, mas traz um impacto direto na produção de alimentos (especialmente frutas), por meio da polinização praticada pelas abelhas.

Trabalhamos por um mundo mais saudável em diversos aspectos, pois além do equilíbrio ecológico, as abelhas produzem um dos alimentos mais fantásticos que já conhecemos: o mel. O néctar retirado de flores consubstanciado às enzimas do intestino das abelhas fazem do mel um produto de excelente valor nutricional, com poderes curativos para inúmeras doenças. As abelhas produzem ainda própolis, cera e geleia real, que são tão interessantes quanto o mel.

A Beelives apoia espécies brasileiras como a Mandaçaia (Nordesde), Tubuna (região da Mata Atlântica),Guaraipo (Mata Atlântica) e Jataí (encontrada em todas as regiões do Brasil). O mel destas espécie é um produto único, pouco conhecido, com potencial para ganhar novos mercados, gerando empregos, trazendo desenvolvimento, contribuindo para o equilíbrio ambiental. Sim, esta é uma das cadeias mais sustentáveis e livre de resíduos poluentes, com identidade verde-amarela, das quais você pode ter orgulho de escolher.

0 visualização